Como garantir a performance com empresas de tecnologia

Encontrar a empresa certa garante uma parceira bem-sucedida.

No cenário de transformação tecnológica, a terceirização de TI tem sido estratégica para aumentar a produtividade, reduzir custos, contar com uma equipe especializada em todas as etapas da operação e adotar uma gestão mais inteligente, com foco no core business. Mas não basta apenas contratar esse serviço. É preciso saber como garantir a performance com a ajuda de empresas de tecnologia para obter os resultados desejados. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você terceirizar com mais assertividade.

1 – Encontre as melhores empresas de tecnologia

Não tem como garantir performance sem contar com a melhor empresa de tecnologia. Antes de contratar, pesquise tudo o que puder sobre a especialista em outsourcing, como situação financeira, certificados de qualidade, entre outros. Busque referências e saiba como a companhia tem ajudado outras empresas a garantir sua competitividade e melhorar seus processos e sistemas.

2 – Acompanhe a equipe terceirizada

São os profissionais da empresa terceirizada que ajudarão a elevar sua performance. Por isso, é importante se certificar que suas condições de trabalho estão de acordo com a legislação e se a prestadora investe em gestão de pessoas eficiente, para deixá-los motivados e dispostos a oferecer os melhores resultados.

Outro ponto importante, porém pouco levado em consideração, é engajar a equipe terceirizada às expectativas e estratégias da sua empresa. Essa integração faz com que eles conheçam melhor sua história, produtos, serviços e processos de funcionamento e proponham soluções mais assertivas no alcance dos objetivos corporativos. Planeje esse passo com a empresa prestadora que poderá orientar seus funcionários adequadamente.

3 – Trabalhe junto com as empresas de tecnologia

Contratar a empresa de tecnologia é só o primeiro passo para garantir a performance. É importante trabalhar junto com ela para desenvolver estratégias mais assertivas. Isso não significa desempenhar tarefas terceirizadas, mas se certificar de que ela está atuando alinhada ao seu negócio.

Certifique-se de que a empresa está alinhada às suas expectativas e desdobre-as em metas. Depois, é importante monitorar o trabalho da prestadora de serviços, por meio de indicadores de performances para se certificar de que os passos estão certos e evitar desvios, bem como garantir a qualidade, identificar e eliminar gargalos.

4 – Preze por uma boa comunicação

Para a relação entre prestadora e contratante ser eficiente, é importante estabelecer boa comunicação. Além de monitorar o trabalho, propor metas e apontar problemas, a empresa contratante deve estar sempre disponível para compartilhar informações, esclarecer dúvidas, direcionar esforços e colaborar na solução de problemas.

Mais uma vez é importante compreender que o papel da empresa contratante na terceirização não é desempenhar as tarefas atribuídas às empresas de tecnologia, mas acompanhar o andamento dos trabalhos, eficiente e cumprimento dos prazos da prestadora de serviços conforme especificado no contrato.

A Penso atua há mais de dez anos no mercado de terceirização de TI e foi a empresa tecnológica escolhida como parceira por empresas de todos os portes e que atuam nos mais diversos segmentos. Conheça mais nosso trabalho e escolha entre as soluções oferecidas, a mais adequada aos objetivos de sua empresa.

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