Penso 10 anos

Hoje é um dia mais do que especial para nós da Penso – é um dia histórico, pois exatamente hoje nós completamos 10 anos de existência!

A Penso foi fundada em 2003 como prestadora de serviços de TI. Nascemos com o objetivo de possibilitar que nossos clientes utilizem a tecnologia a favor de seus negócios. Foi assim que conquistamos e fidelizamos nossos primeiros clientes, e é assim que crescemos até hoje. Como uma empresa de serviço, nosso foco sempre esteve no cliente – no comprometimento, preocupação e qualidade.

Iniciamos prestando suporte de TI para pequenas empresas e nos diferenciamos por ir fundo na atividade do cliente, o que fez de nós especialistas, não apenas em tecnologia, mas no tipo de negócio de cada cliente. Hoje, estamos totalmente capacitados, em termos de equipe, tecnologias e parcerias, para atender grandes corporações e órgãos públicos – sem deixar de atender com a mesma atenção e qualidade as empresas menores. Ao longo desses anos, foram centenas e mais centenas de projetos bem executados em empresas de vários segmentos de mercado.

Durante nossa jornada, tivemos o prazer de ensinar e aprender com muitos profissionais, alguns deles presentes na empresa há muitos anos, outros que passaram e já foram para novos desafios, todos levando um pouco da história da Penso consigo. É uma cultura forte da Penso investir em formação de pessoas e garantir que os profissionais estejam realmente capacitados para os desafios que enfrentarão.

Nosso grande fator diferencial, e provavelmente o maior responsável pelo sucesso, é a nossa capacidade de adequar a Penso pró-ativamente às mudanças de mercado. O cenário de TI mudou diversas vezes ao longo desses 10 anos, a economia passou por crises, e foi preciso repensar estratégias e buscar novas soluções para cada momento.

Hoje, nos posicionamos como uma empresa especialista em nuvem (cloud computing) e acreditamos que os próximos anos da tecnologia caminharão nessa direção. O mais incrível é que nós sempre conseguimos aproveitar as bases e aprendizados do nosso passado em cada nova jornada. Nosso atual foco está em nos capacitar cada vez mais para a nuvem e, para isso, arquitetamos novas soluções, capacitamos pessoas, formamos novas parcerias e orientamos nossos clientes sobre a importância de estar na nuvem.

A cloud computing ainda é novidade para muitas empresas no Brasil. Somos hoje uma das empresas brasileiras que mais migra infraestruturas de TI de empresas para as nuvens.

Agradecemos a todos que fizeram e fazem parte dessa história, nos ensinaram a crescer e a servir. Temos a certeza de que essa é a primeira de muitas décadas que ainda virão.

Um abraço de toda a equipe Penso!