Suporte de TI diferenciado impulsiona rotina em assessoria imobiliária

 em Casos de Sucesso
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Suporte de TI

Serviços como computação em nuvem e suporte de TI acessível ajudam empresa a evoluir modelo de trabalho

Mais do que vender uma estrutura em TI a Penso Tecnologia é uma empresa preocupada em solucionar os problemas, e questões de seus clientes e é exatamente essa a experiência que a Di Palma Campos Assessoria Imobiliária tem tido com a Penso. “Nós somos uma empresa pequena e não temos um departamento ou uma pessoa responsável por TI. Geralmente esses problemas ficavam na minha mão e isso me consumia tempo – o que foi um dos motivos para procurarmos um outsourcing. A ideia era encontrar uma terceirização que alocasse alguém aqui dentro”, conta Bruno Campos, analista da Di Palma Campos.

Diferencial do Suporte de TI

Ao fazer a busca na web, o analista logo encontrou na Penso um escopo de trabalho que atendesse as necessidades de sua companhia. “Foi a primeira e única empresa de TI que conversamos. O que eu gostei na Penso de início foi que primeiro a minha ideia era de colocar alguém alocado aqui, mas logo de cara eles foram sinceros. Me disseram que pela nossa estrutura não seria interessante ter alguém fisicamente alocado. Então propuseram produtos com valor menor, que poderiam ser tanto quanto ou ainda mais eficazes do que uma pessoa no local. Com isso, vi que eles não queriam somente me vender e sim solucionar meu problema. A Penso chegou aqui e arrumou a casa”, explica.

Além disso, outro aspecto que chamou a atenção da Di Palma Campos foi em relação aos níveis de suporte de TI. “Eu entendo que empresas grandes que terceirizam serviço, como a Penso, tendo vários clientes em vários processos, precisa ter uma burocracia. Por exemplo, tem o nível um, dois e três de suporte. Às vezes eu até sei qual é o problema na minha estrutura, mas tenho que passar por esses níveis. Mas na Penso, esse processo é um pouco mais pessoal. Então meu nível um que é o Rafael, tenho contato por Skype e posso falar quando eu precisar. Não é aquela coisa engessada. Eu tenho um feedback online a qualquer momento”, afirma o analista.

Serviços

Após um ano e meio de parceria, a Di Palma Campos conta com diversos serviços da Penso. “O mais difícil foi montar a estrutura, mas a Penso chegou aqui, fez um relatório geral de tudo o que tínhamos, e o que precisava melhorar e isso foi feito. Melhorou muita coisa e agora nós temos um suporte. Contratamos o serviço de suporte de TI e como o atendimento é muito bom, eu estendi e contratei todos os outros serviços. Hoje no total são oito. Os e-mails são da Penso e também usamos o vBox. Todos os nossos documentos estão nele, que aliás é uma ferramenta excelente. Usamos também o Penso Cloud, nosso site está hospedado lá e o backup do servidor físico. Em síntese todos os nossos serviços de TI agora estão com a Penso”, afirma Campos.

vBox para guests

Para a Di Palma Campos o uso do vBox foi uma revolução dentro da empresa. “Uma coisa bacana da ferramenta é que eu pago por usuário que tem o aplicativo na máquina, mas tem também a opção que é o convidado, o guest. Eu posso cadastrar quantos guests eu quiser e dar acesso à pasta para ele. Isso é algo que eu vendo como um diferencial na imobiliária.

Todos os locadores, os meus clientes que tem imóveis, cada um deles têm uma pasta separada dentro do vBox. E todos os documentos referentes aos contratos, ao financeiro, tudo que eu tenho, ficam nessa pasta. Eu estou ainda adaptando todo o processo, mas quase todos os locadores têm acesso a ela, devido a essa conta guest, que é gratuito pra mim. Então meu diferencial é que todos os documentos dos meus clientes estão disponíveis online. A hora que ele quiser ele acessa via vBox e isso é muito bacana”, finaliza Campos.

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