Novos Patches do Zimbra: 8.8.9 Patch 5 + 8.8.8 Patch 10

 em Soluções de e-mail
Compartilhe:

Zimbra 8.8.9 Patch “Curie” 5

Saiu o Patch 5 para a versão 8.8.9 “Curie” GA, incluindo correções, conforme listado nas notas da versão.

Problemas Corrigidos

Proxy: a consulta Nginx não passará para o próximo servidor quando o servidor de armazenamento no mesmo nível estiver inativo ou não puder se conectar

Instalação do Patch

Nota sobre correções neste Patch: Por favor, leia esta seção antes de prosseguir com a instalação do Patch 5.

  • Este patch inclui correções apenas nos componentes do proxy. Não tem correções nos módulos do Zimbra Core.
  • Os pacotes principais não são atualizados neste patch. Eles podem ser instalados com a instalação do Zimbra 8.8.9 Patch 4. Qualquer dúvida, consulte  https://wiki.zimbra.com/wiki/Zimbra_Releases/8.8.9/P4
  • Como o pacote do proxy é um pacote adicional, a versão do Zimbra marcada com o comando “zmcontrol -v” não será atualizada após a atualização.

Nota: Esse patch deve ser instalado apenas nos nós do proxy em execução em seu ambiente.

Zimbra Patch 8.8.8 “Turing” 10

Saiu o Patch 10 para a versão 8.8.8 “Turing” GA, incluindo correções, conforme listado nas notas da versão.

Problemas Corrigidos:

A consulta Nginx não falhará no próximo servidor quando o servidor de armazenamento no mesmo nível estiver inativo ou não puder se conectar

Instalação do Patch

Para o Patch 8.8.8, você não precisa baixar nenhuma compilação. Os pacotes de correções podem ser instalados usando os comandos de gerenciamento de pacotes do Linux. Qualquer dúvida, consulte as notas de lançamento da instalação do Patch 8.8.8 10 nas plataformas Redhat e Ubuntu.

8.8.8 Mudança de Patch:

** Esta observação é aplicável somente se você estiver atualizando do 8.8.8 GA ou 8.8.8 Patch 1 para o último Patch. Ignore se você estiver atualizando do 8.8.8 Patch 2 ou de uma versão superior do 8.8.8 Patch.

O patch 8.8.8 (zimbra-patch) verifica se o seu sistema é Network Edition e, em caso afirmativo, adiciona um novo repositório de pacotes somente do Network Edition. Após a conclusão da instalação da correção 8.8.8, os clientes do Network Edition precisarão executar outro processo de atualização de pacote para obter as atualizações apenas do NE disponíveis no repositório de pacotes recém-adicionado.

Nota: Esse patch deve ser instalado em todos os nós de caixa de correio em execução no seu ambiente. Em outros nós, outros pacotes precisam ser instalados para atualizar o OpenJDK e o ClamAV, conforme as instruções abaixo.

Instruções de instalação do OpenJDK / ClamAV para nós não-caixa de correio /

MTA:
** Esta nota é aplicável somente se você estiver atualizando da versão 8.8.8 do Patch 4 ou versões anteriores para o Patch 10. Ignore, se você estiver atualizando da versão 8.8.8 Patch 5 ou superior de 8.8.8 Patch.

  • Instale o pacote zimbra-core-components para atualizar o OpenJDK em nós não-caixa de correio. Nos nós de caixa de correio, o OpenJDK será atualizado usando o zimbra-patch.
  • Instale o pacote zimbra-mta-components para atualizar o ClamAV nos nós Mailstore e MTA. O zm-patch não atualizará o ClamAV em nenhum nó.

Deseja reduzir os custos com e-mail corporativo, mantendo a mesma qualidade de serviço?

Conheça o PensoMail Zimbra e entenda como é possível escolher recursos de forma inteligente para seus usuários

Postagens Recentes

Deixe um Comentário