bad rabbit

O mundo inteiro está ciente do poder de destruição dos Ransomwares. Afinal, somente no ano de 2017, tivemos duas epidemias (WannaCry e Petya) que paralisaram um grande número de empresas no mundo inteiro e levaram ao sequestro e perda de dados em muitas delas.

Temos acompanhado os alertas de segurança e identificamos que se iniciou um novo ataque global, com potencial para se tornar tão devastador quanto seus antecessores. O nome ao qual este novo ataque é associado é Bad Rabbit.

O ataque tem se propagado principalmente por versões adulteradas do Adobe Flash Player e já existem relatos de infecção no mundo inteiro.

Como medida preventiva urgente, recomendamos não baixar nenhuma ferramenta da Adobe de sites que não sejam do site oficial do fabricante. E caso seja percebido algum comportamento estranho na rede ou em seu computador, entrar em contato com o administrador de sua TI o mais rápido possível.

Ressaltamos também que, os Ransomwares de um modo geral, não são detectados pelas ferramentas de antivírus e a única solução garantida em casos de infecção é restaurar os arquivos infectados do backup.

Caso queiram mais informações sobre os Ransomwares ou sobre o Bad Rabbit, seguem alguns links úteis:

https://www.penso.com.br/ransomwares-o-que-sao-e-como-evita-los/

https://www.kaspersky.com/blog/bad-rabbit-ransomware/19887/






Deseja contar com uma solução de backup que te atenda quando você mais precisar?

Teste gratuitamente por 10 dias o Penso Cloud Backup, a solução empresarial escalável de acordo com o tamanho e a necessidade do negócio.