Como escolher o melhor plano de internet para a sua empresa

 em Dicas de TI
Compartilhe:

melhor plano de internet

Problemas de conectividade com a internet é uma reclamação recorrente das empresas. Não conseguir entrar em sites, plataformas e Drives são obstáculos que diminuem a capacidade produtiva dos colaboradores, gerando estresse e perda de tempo hábil. Para ajudar você e o seu negócio a terem uma estabilidade em sua conexão com a internet, a Penso Tecnologia elaborou este artigo, fundamental para aumentar sua eficiência e auxiliá-lo a escolher o melhor plano de internet para sua empresa.

Conhecendo as rede

Desde o Modem Discado, famoso no Brasil no início dos anos 2000, diversas plataformas de conexão foram desenvolvidas. Atualmente, o panorama é de multiplicidade, com as redes LTE, 3G/4G, Wi-Fi, WiMax, ad-hoc e de cabeamento sendo utilizadas nas principais companhias do mundo. Algumas delas são melhores que as outras em quesitos específicos, o que deve levar você a listar quais as prioridades de uso da sua conexão.

Identificando suas necessidades

Sua expectativa é navegar pela internet e usar o e-mail ou precisa de Drives, backups periódicos, aplicações ERP, CRM e Nuvem? Além disso, vai hospedar seus dados em servidores externos ou pretende ter uma central na empresa? Qual o seu capital de investimento nessa área? Vai usar roteadores?  Links dedicados? Quanto tempo o seu negócio pode ficar sem conexão?

Essas questões são determinantes para uma decisão sábia sobre qual rede e provedor escolher para o seu negócio – E elas não são simples. Antes de contratar um link dedicado, você precisa ter a certeza do seu consumo real de internet e as suas principais necessidades tecnológicas. Por isso, a consultoria de uma empresa especializada e o investimento em um Suporte de TI de qualidade são os pilares para o sucesso da sua estrutura de TI.

Dicas de uso

Enquanto você ainda não estipulou qual será a conexão da sua empresa, existem conselhos práticos que podem dinamizar sua rede:

  1. Redução do Número de Abas Abertas: Pode parecer que não, mas quanto mais guias abertas no seu navegador, mais lenta a sua conexão fica. O uso dos dados se ramifica em várias direções, impedindo um foco direto no que realmente importa para você no momento. Ao terminar uma pesquisa, é aconselhável o fechamento da aba.
  2. Atualize Seus Aparelhos: Mesmo que não sejam recentes, seus equipamentos sofrem atualizações constantes de seus desenvolvedores em prol de melhor segurança e conectividade, principalmente. Não pare de realizar os processos de evolução do seu aparelho, pois várias aplicações de rede costumam ser alavancadas em cada um deles.
  3. Tenha Senhas Fortes: Ladrões de sinal são comuns. Esses hackers costumam funcionar como sanguessugas, retirando velocidade e agilidade da sua rede para uso próprio, dificultando acessos e processamentos. É sugerido, então, uma renovação periódica de suas senhas e a disseminação dessa informação apenas entre os colaboradores.
  4. Reinicie seu Roteador: Uma das perguntas mais ouvidas quando ligamos para as centrais de atendimento é se já desligamos e ligamos o aparelho de internet. O operador não diz isso por descaso – muito pelo contrário! Roteadores, quando estão em uso contínuo, podem travar por causa do superaquecimento. Reinicia-lo manualmente, portanto, é uma recomendação com embasamento técnico, assim como deixá-lo desligado quando não houver qualquer utilidade de conexão, o que pode melhorar gradualmente sua conexão e aumentar a vida útil do dispositivo.
  5. Teste sua Velocidade de Internet: não fique apenas na dúvida se a sua conexão está abaixo do normal. Nesse caso, você pode utilizar algum tipo de teste de velocidade através de ferramentas online. Seguem algumas opções:

O Papel da Penso para escolher o melhor plano de internet

A Penso Tecnologia é uma das maiores empresas do Brasil no setor de terceirização de TI, com 98% de aprovação entre seus clientes. Sendo assim, através de nossa consultoria especializada, somos capazes de revolucionar o seu sistema de TI e servidores. Adequando seu uso de rede atual aos seus anseios mercadológicos, aumentando a propensão de sua empresa e suas opções de produtividade.

Ao terceirizar sua TI, cuidaremos do remanejamento da sua conexão e das suas aplicações, entrando em contato diretamente com seus fornecedores e estando sempre ao seu lado para resolver questões estratégicas, entregando o melhor Suporte Presencial e Remoto do mercado nacional. Dê um fim aos seus problemas de conexão deixando que pensemos essa parte por você.

DESEJA TER SUA TI SUPORTADA POR ESPECIALISTAS?

Conheça o suporte da Penso e veja como podemos agregar nosso conhecimento técnico para levar o seu negócio a um novo patamar

Postagens Recentes

Deixe um Comentário