Na rotina de uma advocacia não há espaço para falhas na rede. O acesso às informações e documentos precisa estar 24h disponível.
Falhas na rede são o tipo de fatalidade que pode afetar qualquer negócio. O problema é quando isso vira rotina, afinal, como prosseguir com o trabalho sem acesso ao sistema ou e-mails? Em escritórios de advocacia, um cenário como este pode ser ainda pior, afetando o andamento de processos ou até mesmo fazendo com que uma causa seja perdida. Neste artigo, listamos quais problemas podem acontecer e o que fazer para solucioná-los. Confira:
Queda de conexão
Pode acontecer a qualquer momento e por diversos motivos como, por exemplo, falhas no modem ou em configurações do sistema. Se por acaso as luzes de seu aparelho estiverem piscando, desligue-o, espere alguns segundos e ligue-o novamente. Se mesmo assim a conexão não voltar, é preciso investigar mais afundo. Pois, o problema pode ser na placa ou até na configuração de DNS. Caso isso ocorra chame seu suporte em TI o mais rápido possível.
Lentidão
Outro problema que pode prejudicar a rotina de seu escritório é a lentidão na rede. Geralmente isso ocorre em decorrência do aumento de consumo de dados, problemas de configuração, entre outros. Para solucionar, o indicado é realizar uma análise de tráfego. Com isso, é possível identificar com exatidão qual a causa da lentidão. Dependendo do resultado, será mais fácil solucionar o problema.
Falha de Segurança
Contaminação por vírus também podem causar danos na rede, prejudicar o fluxo de e-mails ou ainda pior: resultar em perda de arquivos e informações importantes. Para evitar esse quadro o ideal é contar com o auxílio de ferramentas de segurança como firewall (barreira para tráfego de dados), antispam (filtro de mensagens) e antivírus. Além disso, manter um backup na nuvem é imprescindível para uma rápida recuperação de informações e acesso a documentos.
Contar com o auxílio de uma TI especializada em suporte para escritórios de advocacia é ideal para manter seu fluxo de trabalho em dia. Assim, enquanto você tem tranquilidade para dar andamento em seus processos, o suporte de TI monitora sua estrutura de modo a evitar quaisquer falhas na rede que possam ocorrer. A Penso Tecnologia é expert nisso, dando o suporte necessário à sua rotina de trabalho, com uma equipe de plantão disponível 24h por dia. Conte conosco para evitar esse tipo de impacto em seus negócios.