fbpx
Fale conosco

Fale com nossos especialistas
De 2ª a 6ª feira das 09h00 às 18h00

Atendimento Comercial:
Atendimento Técnico:

atendimento@penso.com.br

Fale com nosso comercial

Pare de apagar incêndios: suporte de TI precisa de diagnóstico, planejamento e estratégia

Tecnologia da informação

Suporte de TI
Não chame o suporte de TI somente quando tiver problemas. Conte com ele mesmo quando não precisar.

Sua empresa ainda considera o suporte de TI como aquele departamento acionado apenas em caso de problemas operacionais? Se sua resposta foi sim, saiba que você está utilizando a tecnologia como mero apagador de incêndios. A resolução efetiva dos problemas recorrentes somente é possível se o setor estiver alinhado à cultura e objetivos organizacionais. Para isso, é necessário investir em diagnóstico, planejamento e estratégia. Saiba como fazer cada um desses passos.

Diagnóstico do suporte de TI

Trata-se de uma avaliação completa do estado atual da sua TI, com o objetivo de identificar os seus pontos fortes e fracos e compreender como ela está atendendo as necessidades de cada setor que compõe a empresa.

Durante o diagnóstico, não se esqueça que o suporte de TI é feito por pessoas. Portanto, avaliar a equipe e, principalmente, a estrutura de poder e o perfil das lideranças também é importante. Outro fator que deve ser considerado é o orçamento da empresa dedicado à TI para propor soluções adaptadas a essa realidade.

Com o diagnóstico em mãos, você pode sugerir formas de melhorar a atuação do suporte de TI para evitar problemas, propor soluções que otimizem processos e garantir o funcionamento da organização. É possível, por exemplo, projetar equipe, sugerir investimentos tecnológicos, processos e serviços mais acertados.

01.2 banner de conversao suport 970x388 2

Planejamento

O planejamento permite definir como a TI vai atuar para atender as demandas da empresa.  A partir disso, é possível definir melhor as rotinas e investimentos necessários para habilitar e qualificar o setor em prol dos objetivos. Ao mesmo tempo, evitará problemas que até então são recorrentes no ambiente corporativo, como descontinuidades, panes, atrasos e baixa qualidade das entregas.

Suporte de TI que trabalha com planejamento também pode transformar as demandas da organização em programas e projetos. Essa automatização, por sua vez, otimiza processos, simplifica a rotina, diminui a quantidade de erros e aumenta a produtividade. Sem contar que é ingrediente fundamental para a empresa inovar e garantir sua competitividade no mercado.

Estratégia

Mais do que somente o “cara da TI” que é chamado para solucionar algum problema no computador, a área da tecnologia deve estar constantemente próxima dos demais departamentos. Também é importante que se alinhe ao mercado de atuação da empresa – considere o perfil dos clientes, tendências de mercado e ameaças.

Empresas que contam com um suporte de TI assim têm um forte diferencial estratégico. Isso porque elas conseguem usar a tecnologia a favor do seu negócio e aproveitam as oportunidades para elaborar novos produtos e métodos para conquistar consumidores, impulsionando suas vendas.

A Penso faz tudo isso para você!

Você pode deixar seu suporte de TI nas mãos da Penso e somente usufruir dos seus benefícios. Mais do que um serviço para solucionar seus problemas operacionais, oferecemos gerência de TI eficiente com diagnóstico, planejamento e estratégia.

Ao contratar a Penso como seu parceiro tecnológico, vamos realizar um diagnóstico completo da sua situação atual. Somente quando compreendermos melhor sua estrutura e os desafios a serem enfrentados, propomos um plano de investimentos que contemple soluções e ideias, sem fugir do seu orçamento.

A partir disso, disponibilizamos uma equipe especializada para atender suas demandas e monitorar constantemente seu ambiente, evitando problemas que coloquem em risco a disponibilidade dos serviços e segurança dos dados. Além disso, especialistas acompanharão constantemente suas demandas para propor melhorias que o ajudem a inovar sua atuação.

Conheça mais sobre a terceirização de TI da Penso e entre em contato conosco para saber como podemos ajudá-lo.

Leia também:

  1. Como usar os serviços de TI para reduzir custos de sua empresa
  2. O que um suporte de TI precisa fazer para garantir sucesso?
  3. 3 motivos pelos quais sua estratégia de planejamento de TI não está funcionando
01.2 banner de conversao suport 970x388 2

Fale conosco

Compartilhar

Soluções

E-mail e Colaboração

E-mail corporativo personalizado para sua empresa.
Conheça nossas soluções baseadas em Zimbra
Acompanhe os e-mails trafegados no seu negócio.
A solução antispam ideal para nuvem.

Serviços de TI

Suporte técnico, terceirização e empresa de TI.
Suporte técnico dedicado.
Suporte técnico remoto.
Converse e esclareça dúvidas com especialistas.

Proteção de dados

Solução para proteger os dados da sua empresa.
Segurança para sua empresa e benefícios aos usuários.
Proteção contínua para uma empresa mais segura.
Backup seguro dos seus e-mails Microsoft 365.

Cyber Segurança

Mapeamento e redução de falhas na segurança.
Proteção efetiva contra ameaças virtuais.
Proteção avançada da rede da sua empresa.

Computação em nuvem

Migração segura para nossa nuvem
Servidor de arquivos na nuvem.

Artigos relacionados

Quer acompanhar o que é novidade?

Descubra conteúdos sobre tecnologia, mercado e mais assuntos do seu interesse.

E-mail e colaboração

E-mail corporativo personalizado para sua empresa.

Conheça nossas soluções baseadas em Zimbra

Acompanhe os e-mails trafegados no seu negócio.

A solução antispam ideal para nuvem.

Cibersegurança

Mapeamento e redução de falhas na segurança.

Proteção efetiva contra ameaças virtuais.

Proteção avançada da rede da sua empresa.

Serviços de TI

Atendimento especializado remoto ou presencial.

Apoio para demandas de alta complexidade

Computação em nuvem

Migração segura para nossa nuvem

Servidor de arquivos na nuvem.

Proteção de dados

Solução para proteger os dados da sua empresa.

Segurança para sua empresa e benefícios aos usuários.

Proteção contínua para uma empresa mais segura.

Backup seguro dos seus e-mails Microsoft 365.

Conhecimento

Novidades em tecnologia e dicas para a sua TI.

Clientes e o que fazemos de melhor.

Carreiras

Venha ser Thinker, faça parte da Penso.

Soluções
E-mail e colaboração

E-mail corporativo personalizado para sua empresa.

Conheça nossas soluções baseadas em Zimbra

Acompanhe os e-mails trafegados no seu negócio.

A solução antispam ideal para nuvem.

Cibersegurança

Mapeamento e redução de falhas na segurança.

Proteção efetiva contra ameaças virtuais.

Proteção avançada da rede da sua empresa.

Serviços de TI

Atendimento especializado remoto ou presencial.

Apoio para demandas de alta complexidade

Computação em nuvem

Migração segura para nossa nuvem

Servidor de arquivos na nuvem.

Proteção de dados

Solução para proteger os dados da sua empresa.

Segurança para sua empresa e benefícios aos usuários.

Proteção contínua para uma empresa mais segura.

Backup seguro dos seus e-mails Microsoft 365.

Novidades
Conhecimento

Novidades em tecnologia e dicas para a sua TI.

Clientes e o que fazemos de melhor.

Carreiras

Venha ser Thinker, faça parte da Penso.

E-mail e Colaboração

PensoMail

E-mail corporativo personalizado para sua empresa.
Conheça nossas soluções baseadas em Zimbra
Acompanhe os e-mails trafegados no seu negócio.
A solução antispam ideal para nuvem.

Serviços de TI

Suporte técnico, terceirização e empresa de TI.
Suporte técnico dedicado.
Suporte técnico remoto.
Converse e esclareça dúvidas com especialistas.

Proteção de dados

Solução para proteger os dados da sua empresa.
Segurança para sua empresa e benefícios aos usuários.
Proteção contínua para uma empresa mais segura.
Backup seguro dos seus e-mails Microsoft 365.

Cyber Segurança

Mapeamento e redução de falhas na segurança.
Proteção efetiva contra ameaças virtuais.
Proteção avançada da rede da sua empresa.

Computação em nuvem

Migração segura para nossa nuvem
Servidor de arquivos na nuvem.

Conhecimento

Novidades em tecnologia e dicas para a sua TI.
Clientes e o que fazemos de melhor.

Carreiras

Venha ser Thinker, faça parte da Penso.

Espaço para banner
de material rico