fbpx
Fale conosco

Fale com nossos especialistas
De 2ª a 6ª feira das 09h00 às 18h00

Atendimento Comercial:
Atendimento Técnico:

atendimento@penso.com.br

Fale com nosso comercial

O que pode acontecer quando a empresa não tem suporte em TI

Suporte Técnico

suporte em ti

Você chega na empresa segunda-feira de manhã e descobre que seu servidor de rede está completamente “morto”. Nenhum funcionário está conseguindo acessar seus arquivos ou os dados de clientes. Tarefa fundamental para executar a rotina de trabalho na empresa. Seus funcionários estão em suas mesas. Alguns tentando achar um meio de trabalhar. Outros tentando encontrar um técnico freelancer que consiga ir até a empresa resolver o problema. E a maioria aproveitando o tempo sem trabalho. Só nessa “brincadeira”, horas de trabalho – e muito dinheiro – já foram perdidos.

Demos um exemplo rápido do que pode acontecer em uma empresa que não tem serviço de suporte técnico contratado. É como não ter um plano de saúde e adoecer de repente – você pode precisar esperar bastante tempo para se consultar com um médico, e, quando conseguir, talvez não resolva o problema com a devida qualidade. Ter um suporte em TI é prevenir que o seu negócio não seja prejudicado devido à um problema com um equipamento ou software da empresa.

Ao contrário de alguns tipos de serviços que podem ser contratados esporadicamente para resolver problemas pontuais. O serviço de suporte técnico demanda profissionais com conhecimento atualizado e agilidade para resolver problemas que acontecem nas empresas. Pense em como seria bom ter para quem ligar sempre que houver qualquer problema, seja a internet que caiu, ou o servidor que “travou”. A longo prazo, isso confere uma grande economia de tempo dos seus colaboradores, uma vez que eles são mais produtivos focados no core business deixando os problemas técnicos nas mãos de quem entende.

Independentemente do seu ramo de atividade, a sua empresa é usuária de tecnologia e qualquer falha técnica que acontecer será um problema para o negócio. Uma simples queda no serviço de e-mail pode afetar significativamente as vendas, o que resulta em uma diminuição de receita. Um problema na impressora pode impedir (ou retardar) a geração de ordens de serviço e o faturamento de produtos ou serviços.

Além disso, muitas empresas têm dificuldades na hora de encontrar especialistas em TI de última hora. Uma falha grave no sistema de informação, banco de dados ou outra aplicação, demanda um profissional de capacitação específica. E no caso de não o encontrar a tempo, a falha pode causar até o fechamento da empresa.

Contrate um suporte em ti e não perca mais tempo e dinheiro

A contratação de um serviço de suporte técnico de qualidade possibilita planejar e priorizar o orçamento da empresa. Ao contratar um serviço de suporte técnico, a empresa adquire vantagem competitiva no mercado. Pois reduz seus custos de operação, ao passo que aumenta sua eficiência.

O suporte em TI não é apenas um benefício para o dono da empresa, mas para toda a sua equipe, que passará a ser respaldada no que precisar por quem realmente entende de tecnologia. Com isso, reduz-se a sobrecarga nos profissionais e elimina-se a necessidade de perder tempo em busca de um técnico de última hora.

Especialista em tecnologia e muito competente no que faz: é assim que a Penso é conhecida no mercado. Podemos auxiliar sua empresa, caso você precise contar com alguém especialista quando tiver algum problema técnico. Bem como podemos tomar conta de toda a sua infraestrutura tecnológica, com as aplicações hospedadas na nuvem.

Buscamos, primeiramente, obter um profundo conhecimento sobre as operações da sua empresa, para, dessa forma, entregar os melhores resultados. Atuamos mais do que como um suporte técnico, mas como uma consultoria completa de TI.

Fale conosco

Compartilhar

Soluções

E-mail e Colaboração

E-mail corporativo personalizado para sua empresa.
Conheça nossas soluções baseadas em Zimbra
Acompanhe os e-mails trafegados no seu negócio.
A solução antispam ideal para nuvem.

Serviços de TI

Suporte técnico, terceirização e empresa de TI.
Suporte técnico dedicado.
Suporte técnico remoto.
Converse e esclareça dúvidas com especialistas.

Proteção de dados

Solução para proteger os dados da sua empresa.
Segurança para sua empresa e benefícios aos usuários.
Proteção contínua para uma empresa mais segura.
Backup seguro dos seus e-mails Microsoft 365.

Cyber Segurança

Mapeamento e redução de falhas na segurança.
Proteção efetiva contra ameaças virtuais.
Proteção avançada da rede da sua empresa.

Computação em nuvem

Migração segura para nossa nuvem
Servidor de arquivos na nuvem.

Artigos relacionados

Disaster RecoveryInovaçãoMercadoTecnologia

Quer acompanhar o que é novidade?

Descubra conteúdos sobre tecnologia, mercado e mais assuntos do seu interesse.

E-mail e colaboração

E-mail corporativo personalizado para sua empresa.

Conheça nossas soluções baseadas em Zimbra

Acompanhe os e-mails trafegados no seu negócio.

A solução antispam ideal para nuvem.

Cibersegurança

Mapeamento e redução de falhas na segurança.

Proteção efetiva contra ameaças virtuais.

Proteção avançada da rede da sua empresa.

Serviços de TI

Atendimento especializado remoto ou presencial.

Apoio para demandas de alta complexidade

Computação em nuvem

Migração segura para nossa nuvem

Armazenamento em nuvem

Proteção de dados

Solução para proteger os dados da sua empresa.

Segurança para sua empresa e benefícios aos usuários.

Proteção contínua para uma empresa mais segura.

Backup seguro dos seus e-mails Microsoft 365.

Conhecimento

Novidades em tecnologia e dicas para a sua TI.

Clientes e o que fazemos de melhor.

Carreiras

Venha ser Thinker, faça parte da Penso.

Soluções
E-mail e colaboração

E-mail corporativo personalizado para sua empresa.

Conheça nossas soluções baseadas em Zimbra

Acompanhe os e-mails trafegados no seu negócio.

A solução antispam ideal para nuvem.

Cibersegurança

Mapeamento e redução de falhas na segurança.

Proteção efetiva contra ameaças virtuais.

Proteção avançada da rede da sua empresa.

Serviços de TI

Atendimento especializado remoto ou presencial.

Apoio para demandas de alta complexidade

Computação em nuvem

Migração segura para nossa nuvem

Servidor de arquivos na nuvem.

Proteção de dados

Solução para proteger os dados da sua empresa.

Segurança para sua empresa e benefícios aos usuários.

Proteção contínua para uma empresa mais segura.

Backup seguro dos seus e-mails Microsoft 365.

Novidades
Conhecimento

Novidades em tecnologia e dicas para a sua TI.

Clientes e o que fazemos de melhor.

Carreiras

Venha ser Thinker, faça parte da Penso.

E-mail e Colaboração

PensoMail

E-mail corporativo personalizado para sua empresa.
Conheça nossas soluções baseadas em Zimbra
Acompanhe os e-mails trafegados no seu negócio.
A solução antispam ideal para nuvem.

Serviços de TI

Suporte técnico, terceirização e empresa de TI.
Suporte técnico dedicado.
Suporte técnico remoto.
Converse e esclareça dúvidas com especialistas.

Proteção de dados

Solução para proteger os dados da sua empresa.
Segurança para sua empresa e benefícios aos usuários.
Proteção contínua para uma empresa mais segura.
Backup seguro dos seus e-mails Microsoft 365.

Cyber Segurança

Mapeamento e redução de falhas na segurança.
Proteção efetiva contra ameaças virtuais.
Proteção avançada da rede da sua empresa.

Computação em nuvem

Migração segura para nossa nuvem

Conhecimento

Novidades em tecnologia e dicas para a sua TI.
Clientes e o que fazemos de melhor.

Carreiras

Venha ser Thinker, faça parte da Penso.

Espaço para banner
de material rico