fbpx
Fale conosco

Fale com nossos especialistas
De 2ª a 6ª feira das 09h00 às 18h00

Atendimento Comercial:
Atendimento Técnico:

atendimento@penso.com.br

Fale com nosso comercial

Suporte de TI: contrato por hora ou atendimento ilimitado?

Tecnologia da informação

Se você está buscando suporte de TI, é bem provável que fique em dúvida entre contratar por hora ou investir no atendimento ilimitado. Tudo vai depender, obviamente, das necessidades e objetivos de sua empresa. Mas é importante conhecer as vantagens e desvantagens de cada um para não correr o risco de desperdiçar recursos e, pior, não ter seus problemas devidamente atendidos. Para facilitar a sua escolha, listamos os principais pontos das duas soluções.

Suporte de TI contratado por hora

O suporte de TI contratado por hora é a solução encontrada por empresas que precisam resolver problemas pontuais, como panes em computadores, rede etc. Se, por um lado, atende bem essas necessidades, por outro, esse tipo de serviço pode sair caro a longo prazo. É que os custos imprevistos com manutenção podem pesar no orçamento.

Esse tipo de serviço, em geral, é oferecido por profissionais autônomos que encaixam a demanda em sua agenda. Portanto, o contratante vai precisar de sorte para ser atendido rapidamente e, enquanto isso, corre o risco do seu negócio parar de funcionar – mais um prejuízo no bolso.

Suporte de TI

Se você tiver problemas com e-mail ou os computadores simplesmente não ligarem de uma hora para outra, o responsável por procurar e contratar o técnico de TI certamente será alguém de sua equipe. O problema é que essa demanda pode fazê-la perder tempo que deveria dedicar a tarefas mais importantes.

Outra desvantagem é que o profissional freelancer está mais preocupado com a parte técnica. Raramente vai querer saber mais sobre seu negócio para oferecer um atendimento personalizado. Com isso, você somente apagará incêndios, ou seja, contará com uma medida paliativa, o que pode não ser interessante para empresas que sofrem com panes frequentes. Sem contar que não está no escopo do técnico de TI evitar outros problemas.

Suporte de TI ilimitado

Quando você contrata uma empresa especializada, conta com suporte de TI ilimitado. Isso significa que uma equipe de profissionais estará sempre à sua disposição quando precisar. Dessa forma, você soluciona problemas imediatamente e não corre o risco de perder o dia de trabalho devido a problemas relacionados à tecnologia.

O atendimento ilimitado permite que a empresa de terceirização monte um histórico de sua empresa, com todas as demandas de TI. Com isso, ela pode ajudá-lo a identificar problemas previamente e evitá-los. Se a prestadora oferecer um serviço de qualidade, também faz um diagnóstico completo de sua infraestrutura para detectar melhor os desafios e começar agir com precisão desde o primeiro momento. É o caso da Penso.

Pode parecer o contrário, mas se colocar no papel, o atendimento ilimitado sai mais barato do que contratar suporte de TI por hora. Isso porque os custos com a primeira solução são fixos e fica mais fácil de serem controlados. Gastos imprevistos com manutenção são mais caros e comprometem o orçamento que deveria ser transferido para demandas mais essenciais da empresa.

Portanto, se você quer garantir o funcionamento de sua empresa e ainda investir em melhorias de processos e inovação, contrate suporte de TI ilimitado. Ele oferece soluções mais personalizadas que fazem a diferença no funcionamento e crescimento do seu negócio.

A Penso oferece serviço de terceirização de TI para sua empresa. Ao nos contratar, você tem à sua disposição uma equipe bem capacitada para atendê-lo quando precisar e ainda propor melhorias que evitem futuras panes. Conheça nossas soluções.

Leia também:

  1. Pare de apagar incêndios: suporte de TI precisa de diagnóstico, planejamento e estratégia
  2. Como usar os serviços de TI para reduzir custos de sua empresa
  3. Terceirização de TI na prática: saiba como funciona o suporte de TI da Penso Tecnologia

Fale conosco

Compartilhar

Soluções

E-mail e Colaboração

E-mail corporativo personalizado para sua empresa.
Conheça nossas soluções baseadas em Zimbra
Acompanhe os e-mails trafegados no seu negócio.
A solução antispam ideal para nuvem.

Serviços de TI

Suporte técnico, terceirização e empresa de TI.
Suporte técnico dedicado.
Suporte técnico remoto.
Converse e esclareça dúvidas com especialistas.

Proteção de dados

Solução para proteger os dados da sua empresa.
Segurança para sua empresa e benefícios aos usuários.
Proteção contínua para uma empresa mais segura.
Backup seguro dos seus e-mails Microsoft 365.

Cyber Segurança

Mapeamento e redução de falhas na segurança.
Proteção efetiva contra ameaças virtuais.
Proteção avançada da rede da sua empresa.

Computação em nuvem

Migração segura para nossa nuvem
Servidor de arquivos na nuvem.

Artigos relacionados

Disaster RecoveryInovaçãoMercadoTecnologia

Quer acompanhar o que é novidade?

Descubra conteúdos sobre tecnologia, mercado e mais assuntos do seu interesse.

E-mail e colaboração

E-mail corporativo personalizado para sua empresa.

Conheça nossas soluções baseadas em Zimbra

Acompanhe os e-mails trafegados no seu negócio.

A solução antispam ideal para nuvem.

Cibersegurança

Mapeamento e redução de falhas na segurança.

Proteção efetiva contra ameaças virtuais.

Proteção avançada da rede da sua empresa.

Serviços de TI

Atendimento especializado remoto ou presencial.

Apoio para demandas de alta complexidade

Computação em nuvem

Migração segura para nossa nuvem

Armazenamento em nuvem

Proteção de dados

Solução para proteger os dados da sua empresa.

Segurança para sua empresa e benefícios aos usuários.

Proteção contínua para uma empresa mais segura.

Backup seguro dos seus e-mails Microsoft 365.

Conhecimento

Novidades em tecnologia e dicas para a sua TI.

Clientes e o que fazemos de melhor.

Carreiras

Venha ser Thinker, faça parte da Penso.

Soluções
E-mail e colaboração

E-mail corporativo personalizado para sua empresa.

Conheça nossas soluções baseadas em Zimbra

Acompanhe os e-mails trafegados no seu negócio.

A solução antispam ideal para nuvem.

Cibersegurança

Mapeamento e redução de falhas na segurança.

Proteção efetiva contra ameaças virtuais.

Proteção avançada da rede da sua empresa.

Serviços de TI

Atendimento especializado remoto ou presencial.

Apoio para demandas de alta complexidade

Computação em nuvem

Migração segura para nossa nuvem

Servidor de arquivos na nuvem.

Proteção de dados

Solução para proteger os dados da sua empresa.

Segurança para sua empresa e benefícios aos usuários.

Proteção contínua para uma empresa mais segura.

Backup seguro dos seus e-mails Microsoft 365.

Novidades
Conhecimento

Novidades em tecnologia e dicas para a sua TI.

Clientes e o que fazemos de melhor.

Carreiras

Venha ser Thinker, faça parte da Penso.

E-mail e Colaboração

PensoMail

E-mail corporativo personalizado para sua empresa.
Conheça nossas soluções baseadas em Zimbra
Acompanhe os e-mails trafegados no seu negócio.
A solução antispam ideal para nuvem.

Serviços de TI

Suporte técnico, terceirização e empresa de TI.
Suporte técnico dedicado.
Suporte técnico remoto.
Converse e esclareça dúvidas com especialistas.

Proteção de dados

Solução para proteger os dados da sua empresa.
Segurança para sua empresa e benefícios aos usuários.
Proteção contínua para uma empresa mais segura.
Backup seguro dos seus e-mails Microsoft 365.

Cyber Segurança

Mapeamento e redução de falhas na segurança.
Proteção efetiva contra ameaças virtuais.
Proteção avançada da rede da sua empresa.

Computação em nuvem

Migração segura para nossa nuvem

Conhecimento

Novidades em tecnologia e dicas para a sua TI.
Clientes e o que fazemos de melhor.

Carreiras

Venha ser Thinker, faça parte da Penso.

Espaço para banner
de material rico