Suporte de TI

Contratar suporte de TI por hora ou ilimitado? Essa decisão pode fazer a diferença no seu negócio.

Se você está buscando suporte de TI, é bem provável que fique em dúvida entre contratar por hora ou investir no atendimento ilimitado. Tudo vai depender, obviamente, das necessidades e objetivos de sua empresa. Mas é importante conhecer as vantagens e desvantagens de cada um para não correr o risco de desperdiçar recursos e, pior, não ter seus problemas devidamente atendidos. Para facilitar a sua escolha, listamos os principais pontos das duas soluções.

Suporte de TI contratado por hora

O suporte de TI contratado por hora é a solução encontrada por empresas que precisam resolver problemas pontuais, como panes em computadores, rede etc. Se, por um lado, atende bem essas necessidades, por outro, esse tipo de serviço pode sair caro a longo prazo. É que os custos imprevistos com manutenção podem pesar no orçamento.

Esse tipo de serviço, em geral, é oferecido por profissionais autônomos que encaixam a demanda em sua agenda. Portanto, o contratante vai precisar de sorte para ser atendido rapidamente e, enquanto isso, corre o risco do seu negócio parar de funcionar – mais um prejuízo no bolso.

Se você tiver problemas com e-mail ou os computadores simplesmente não ligarem de uma hora para outra, o responsável por procurar e contratar o técnico de TI certamente será alguém de sua equipe. O problema é que essa demanda pode fazê-la perder tempo que deveria dedicar a tarefas mais importantes.

Outra desvantagem é que o profissional freelancer está mais preocupado com a parte técnica. Raramente vai querer saber mais sobre seu negócio para oferecer um atendimento personalizado. Com isso, você somente apagará incêndios, ou seja, contará com uma medida paliativa, o que pode não ser interessante para empresas que sofrem com panes frequentes. Sem contar que não está no escopo do técnico de TI evitar outros problemas.

Suporte de TI ilimitado

Quando você contrata uma empresa especializada, conta com suporte de TI ilimitado. Isso significa que uma equipe de profissionais estará sempre à sua disposição quando precisar. Dessa forma, você soluciona problemas imediatamente e não corre o risco de perder o dia de trabalho devido a problemas relacionados à tecnologia.

O atendimento ilimitado permite que a empresa de terceirização monte um histórico de sua empresa, com todas as demandas de TI. Com isso, ela pode ajudá-lo a identificar problemas previamente e evitá-los. Se a prestadora oferecer um serviço de qualidade, também faz um diagnóstico completo de sua infraestrutura para detectar melhor os desafios e começar agir com precisão desde o primeiro momento. É o caso da Penso.

Pode parecer o contrário, mas se colocar no papel, o atendimento ilimitado sai mais barato do que contratar suporte de TI por hora. Isso porque os custos com a primeira solução são fixos e fica mais fácil de serem controlados. Gastos imprevistos com manutenção são mais caros e comprometem o orçamento que deveria ser transferido para demandas mais essenciais da empresa.

Portanto, se você quer garantir o funcionamento de sua empresa e ainda investir em melhorias de processos e inovação, contrate suporte de TI ilimitado. Ele oferece soluções mais personalizadas que fazem a diferença no funcionamento e crescimento do seu negócio.

A Penso oferece suporte de TI ilimitados para sua empresa. Ao nos contratar, você tem à sua disposição uma equipe bem capacitada para atendê-lo quando precisar e ainda propor melhorias que evitem futuras panes. Conheça nossas soluções.

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