Hoje contar com uma infraestrutura de TI é imprescindível e por conta da complexidade de tais ferramentas, é natural que as empresas contratem serviços de terceiros. A gigante de tecnologia Google disponibiliza um pacote de serviços corporativos chamado G Suite, amplamente conhecido no mercado.
Mesmo apesar de tanta relevância no mercado, será mesmo que o Google G Suite é a melhor ferramenta para as empresas? Conheça, neste post, os seus principais problemas!
Uma análise do Google G Suite
Ao explorarmos os preços do G Suite observamos que ele é dividido em pacotes diferentes, sendo que o pacote Basic, o mais barato deles, custa R$24,30 por usuário ao mês.
Esta opção de serviço é bastante limitada e não propõe muito mais do que uma versão gratuita poderia oferecer. Exceto contar com um domínio de e-mail personalizado e um pouco mais de armazenamento no Drive.
Os demais pacotes possuem mais recursos e, logicamente, um preço que se eleva exponencialmente, chegando até o valor de R$112.
Vamos entender melhor o que é o G Suite explorando alguns pontos importantes:
G Suite e a variação de preços segue o dólar
Por tratar-se de uma empresa estrangeira, o pagamento do serviço passa por algumas etapas diferenciadas de uma compra nacional.
É necessário contar com um cartão de crédito internacional para a realização do pagamento. Este pode passar por ajustes constantes, pois é influenciado pelo câmbio real/dólar.
O acréscimo de impostos como o IOF deve ser esperado, dependendo da empresa do cartão, pois trata-se de uma taxa adicional para a realização do serviço internacional.
Exclusividade da nuvem
A utilização do Google G Suite acontece exclusivamente na nuvem, não possibilitando acessos em LAN (Local area network). Além de depender da segurança dos servidores do Google, o seu acesso pode ser inviabilizado em caso de intermitência na conexão com a rede.
Anexos até 25 MB no G Suite
A limitação dos anexos é um dos maiores contratempos encontrados no Google G Suite! Utilizar-se de até 25 MB para anexar arquivos é prejudicial para quem depende de arquivos em sua base local, como vídeos e apresentações grandes.
Suporte apenas para administradores
Contatar o suporte técnico é uma tarefa quase impossível, primeiro porque você sempre será direcionado para uma página de FAQ, que irá fazer de tudo para sanar a sua dúvida sem a interferência de um técnico.
Segundo porque esse é um direito reservado aos administradores. Portanto, se for um usuário convencional da ferramenta, esqueça o suporte técnico.
Falta de integração com outras ferramentas
Por tratar-se de uma empresa que também oferece serviços de e-mail, o Google limita os serviços do G Suite aos seus próprios produtos, impossibilitando a vinculação de seus serviços à serviços de terceiros.
Não há API de produtos Google que possa ser incrementada à plataformas de service desk, por exemplo.
Exclusividade da conta Google
Para usufruir dos benefícios do pacote, o usuário necessariamente deve utilizar a conta do Gmail.
Isso significa que todo o acúmulo de materiais importantes utilizados em sua antiga conta se tornará inacessível.
Encontrando soluções para o G Suite
Se levarmos em conta todos os itens tratados anteriormente, percebemos que a utilização do Google G Suite pode prejudicar o desempenho produtivo de uma empresa.
Para que usufruam de um trabalho fluido e consistente é necessário contar com uma ferramenta totalmente adaptativa. Essa solução tem que ter a cara da empresa, preparada exclusivamente para atender às suas necessidades!
A Penso Tecnologia, empresa de TI conceituada no mercado que oferece soluções tecnológicas a 17 anos, sugere uma equiparação entre plataformas, utilizando do PensoMail Zimbra como referência.
PensoMail Zimbra
Com base nos problemas observados no G Suite, confira uma lista de 8 motivos que podem fazer do Pensomail Zimba a ferramenta ideal para a sua corporação.
A explicação pode ser conferida também no vídeo abaixo do Thiago Madeira de Lima, diretor executivo da Penso Tecnologia, que explica a ferramenta de forma bastante didática!
1 – Soluções customizadas
Empresas possuem necessidades diferentes. Por conta disso, o PensoMail Zimbra pode ser customizado de acordo com a necessidade de cada organização.
A equipe técnica especializada da Penso Tecnologia está preparada para fazer o processo de migração e integração entre plataformas, garantindo o prosseguimento dos processos e preservando todas as informações. É possível também customizar o layout do email (podendo inserir logo do cliente e cor da empresa, por exemplo).
2 – Suporte técnico para todos e em nível nacional
O suporte técnico humanizado é oferecido a todos os usuários, com soluções rápidas fornecidas pelos técnicos responsáveis. A garantia de satisfação é prioridade!
3 – Contratação mesclando contas
A utilização de plataformas de e-mail é algo que deve ser escolhido por cada área, pois diz respeito a preferência e a produtividade de cada uma. Pensando nisso, o PensoMail Zimbra é flexível e se adapta a outras contas de e-mail.
4 – Melhor custo/benefício do mercado
Fator decisivo para o momento da decisão, o custo/benefício é destaque no PensoMail Zimbra! Com pacotes que vão de R$3,80 até R$12 por usuário (e não contam com variações), o serviço torna-se muito mais acessível às empresas que precisam de serviços robustos e de qualidade.
Perceba que o valor do maior pacote é equivalente à metade do valor do pacote inicial do G Suite!
5 – Sincronização com o Outlook
O Outlook é uma excelente ferramenta para gerenciamento de e-mails. E uma grande vantagem da ferramenta é permitir backup offline. O Pensomail Zimbra pode ser facilmente vinculado ao Outlook, permitindo ao usuário mais autonomia no gerenciamento de seus serviços.
6 – Compatibilidade com funcionários remotos
Sendo por desktop, mobile ou versão web, o PensoMail Zimbra foi projetado para todas as circunstâncias. Então se o usuário trabalha remotamente, ele poderá utilizar nas plataformas que preferir. Dessa forma, mantém-se assim um nível equivalente de aproveitamento dos recursos.
7 – Segurança aprimorada
Segurança é uma prioridade para a Penso Tecnologia, assim não poderia ser diferente em seus serviços. Todos os pacotes contam com o Antispam Profissional Barracuda, garantindo assim a integridade dos serviços online, preservando todos os arquivos de vírus e(ou) tentativas maliciosas de acesso.
Nossos serviços estão mais flexíveis para atender as novas normas da LGPD (Lei geral de proteção de Dados). Trazemos os históricos de logs e armazenamentos facilitando o tratamento de dados pessoais em quaisquer meios.
8 – Acesso Cloud ou On premise
O armazenamento dos arquivos deve ser uma escolha particular, assim sendo, optar por cloud ou armazenamento em servidores locais é uma decisão da empresa.
A equipe do suporte técnico irá preparar o ambiente adequado de acordo com o projeto de infraestrutura local.
Quer saber mais sobre a plataforma da Penso Tecnologia? Clique aqui e conheça os diferenciais dos serviços do PensoMail Zimbra! Em caso de dúvidas, entre em contato!
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